Show de "Raphael Arcanjo"






Raphael Vasconcelos Balboni, pseudônimo Raphael Arcanjo é músico, cantor e compositor, gravou seu primeiro disco solo “Universália in rebus”, na cidade de São Paulo, em março de 2010. Com cunho metafísico, o nome do disco em latim significa: “os universais existentes no interior das coisas”. Gravado ao vivo com recursos próprios, traz nove músicas compostas, arranjadas e executadas pelo músico na voz, violão e piano, com direção e produção musical de seu irmão e parceiro André Balboni.

Aos vinte cinco anos, Arcanjo tem percorrido pelo interior do Brasil, por países da América latina e Europa, onde pode fazer solo apresentações públicas, cantando e tocando na capital e na província, em festivais, praças, bares, igrejas, escolas, teatros e demais contextos culturais, seu trabalho como artista vem sendo encorajado pelo reconhecimento de um público diverso, confirmado no II Festival Lollo Terra de MPB na cidade de São Miguel Arcanjo, onde venceu em segundo lugar com sua música “Cidade”. Festival que vem sendo um dos mais representativos do estado de São Paulo.

Iniciou sua vida musical aos 13 anos, tocando com sua banda “Circus” que reproduzia Beatles e replicava música Tropicalista, seguiu estudando Contrabaixo Popular na escola Zimbo Trio, Piano Clássico no Conservatório Beethoven, tendo aprofundado seus estudos de Canto e os aspectos pedagógicos, artísticos e terapêuticos da música na formação em Antropomúsica, com professores da Alemanha e do Brasil .

Raphael estudou também, Permacultura, Agricultura Biodinâmica, Astronomia e Ecologia, conteúdos refletidos no disco, como a música “Terra”, onde assinala a possibilidade de uma música mais integrativa e espiritualista, que une o homem na terra ao universo. O artista visa destinar metade das vendas do disco à organização APAZ, que preserva viva a Mata Atlântica, o bioma mais rico em fauna e flora do planeta Terra.

Lançou em setembro seu novo cd no Teatro da Vila, espetáculo tipo sarau, onde recitou grandes nomes da poesia universal, teve casa cheia, e centenas de pessoas puderam conferir na estréia seu trabalho de palco, que contou com uma equipe de amigos na produção de figurino, cenário, luz, som, vídeo e still, no mesmo dia foi divulgado o Manifesto Universália, material literário que contém os ideais e filosofias de sua proposta musical, inserindo assim arte e política no atuar sociocultural.

Agora em novembro estréia em São Miguel Arcanjo seu trabalho, no Barracão, dia 27 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário